POLO FACULDADE TEOLOGICA BATISTA DE SÃO PAULO

“EM TUDO DAI GRAÇAS” – I Tess. 5:18

O Polo Rio Preto da Rede Batista de Educação, fruto do convênio entre a Faculdade Teológica Batista (SP) e o Colégio Batista Rio-Pretense. Esta conquista faz parte do legado do nosso saudoso Pr. Edevaldo Soldeira Rodrigues, que sempre sonhou com este momento e com a formação de líderes cristãos para a igreja do amanhã.
A Deus toda a glória!

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

É um curso de bacharelado em Teologia a distância (EAD) reconhecido pelo MEC, que visa a formação e preparo bíblico e teológico necessário para o ministério pastoral, evangelização e missão transcultural.

O objetivo é capacitar o vocacionado para a interpretação e exposição da Bíblia, e para as diversas frentes ministeriais.

A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO

Vocacionados para o ministério pastoral, missionário e teológico, além dos que desejam se aprofundar no conhecimento bíblico e teológico.

ESTRUTURA

É dividida em três áreas principais:

• Bíblica– capacitação para a boa interpretação e teologia bíblica, o que inclui as línguas originais e técnicas de interpretação.
  • Teológica– capacitação para uma formação teológica fundamentada, equilibrada e relevante.
  • Prática Ministerial– capacitação para a prática ministerial e teológica, fundamentada na boa exegese bíblica. Os estágios e as diversas práticas ministeriais auxiliam o aluno a enfrentar situações semelhantes as que podem surgir no exercício do ministério.

O curso é online com duração de 8 semestres.

Parte do texto extraído de: https://www.teologica.br/cursos/bacharelado-em-teologia/bacharelado-em-teologia-ead/informacoes